Teatro






Não me peça para dar de graça a única coisa que tenho para vender."

 Cacilda Becker











Domingo, 13 de julho de 2014

O Palco

A maior parte da minha experiência no teatro até agora, foi fazendo peças na escola de teatro Wolf Maya na qual me formei em outubro de 2013. Mas, uma semana depois do fim das aulas, já estava em um work shop de uma companhia promissora de São Paulo, a Confraria dos Ritos de Janssen Hugo Lage.
Foi um enorme passo na minha vida e fez toda a diferença como atriz, mudei da água para o vinho! Sério! Aprendi tantas coisas que jamais imaginava que seria possível, já amava o teatro antes, mas depois da confraria descobri que mágica existe e a origem dela é o palco! Em dois meses, meu querido mestre Janssen me convidou para fazer parte de um elenco único e da peça "DESPERTAR DO SILÊNCIO". 








---------------------------------------------------------------------------------------------

"Esta Noite Não Pretendo Dormir"

Um texto baseado na obra de Henrik Ibsen "Casa De Bonecas" e"As Lágrimas Amargas De Petra Von Kant" de Fassbinder e com a direção do poderoso Sérgio Ferrara, foi minha última aventura como aluna na escola Wolf Maya. 
A peça "Esta Noite Não Pretendo Dormir"foi fascinante e o desfecho que tive com a minha turma foi com chave de ouro! Três anos de estudos e trabalhos feitos com muito amor e dedicação.Interpretei a geniosa e descontraída Sidônia, melhor amiga de Petra e também sua consciência e o resultado da peça foi uma lição sobre o amor e liberdade em todos os sexos.
 Confira algumas da fotos que marcaram minha vida:







" O homem mais forte do mundo é aquele que está mais só, não é uma tarefa fácil. É necessário, além de sabedoria, coragem. "       
                                                                                                (Henrik Ibsen)




-----------------------------------------------------------------------------------------

Um Brinde à América

Na direção do irreverente Erick Gallani, a peça “Um Brinde À América” foi uma homenagem aos grandes dramaturgos americanos Arthur Miller, Eugene O´neill e Tenessee Williams. Foi incrível como mergulhamos numa época de tantas complexidades para os homens e principalmente para as mulheres. Toda a história foi conduzida por três peças da década de quarenta, A Morte do Caixeiro Viajante (1949), Longa Jornada Noite adentro (1941) e Um Bonde Chamado Desejo. Eu participei de um conto que casava com essa trilogia, de Tenessee, “Lembranças de Bertha” no qual fiz o personagem Goldie. Foi muito divertido o processo e fazer uma cafetina ordinária foi prazeroso!



---------------------------------------------------------------------------------------------

Banca de Atores Wolf Maya

No quarto semestre de curso a minha escola de atores fez uma banca para selecionar os bons e promissores talentos. Muita gente geralmente é reprovada nessa etapa! (muita gente mesmo!!) É um momento de muito estresse e trabalho. Rolou uma prova teórica com dois anos de conteúdo e duas cenas teatrais. Eu trabalhei em uma cena de “Vereda Da Salvação” de Jorge Andrade, fiz a forte e apaixonada Artuliana. Já na outra cena, escolhida pela direção da escola, o “Santo e a Porca” do ilustre Ariano Suassuna interpretei a engenhosa Caroba.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Redenz-Vous de Gabarito


Para a escola era apenas um ensaio aberto, mas para alguns alunos, era uma grande estréia em uma peça como atores de verdade. Foi a minha primeira vez que subi no Nair Belo, e depois disso só tive a certeza que estava no caminho certo.
Redenz-Vous de Gabarito foi dirigido pelo coordenador, professor, diretor e ator Josemir Kowalik ( é tudo isso mesmo!). Ele costurou maravilhosamente fragmentos das obras de Nelson Rodriguez. Ganhei a maravilhosa oportunidade de interpretar a Celeste da peça Boca de Ouro, que de coração, foi a personagem que mais gostei de fazer no teatro.








Comentários

Postagens mais visitadas